Encontram-se abertas, até 22 de março de 2023as candidaturas à unidade de formação contínua Capacitação para uma gestão sustentável do solo”, promovida pela Faculdade de Ciências  da Universidade do Porto (FCUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 28 de abril de 2023, esta formação – creditada em 3 ECTS – tem como destinatários titulares de grau de licenciado (ou equivalente legal) ou de grau de bacheral com formação na área de Ciências Agrárias Biologia, Bioquímica ou Ciências do Ambiente ou profissionais a atuar nas áreas de Ciências Agrárias, detentores de um currículo profissional relevante nesta área.

No final do curso, os participantes deverão estar capacitados para «a realização de avaliações in situ e em tempo real do efeito das suas práticas de gestão do solo na qualidade deste recurso» e para a transferência de «metodologias simples para a avaliação de indicadores da qualidade de solos».

Estão também disponíveis Bolsas de Incentivo para formandos que frequentem esta formação.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.