Encontram-se abertas, até 11 de fevereiro de 2025, as candidaturas à unidade de formação contínua «As algas como um novo recurso sustentável para Portugal», uma formação promovida pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 21 de março de 2025, esta formação – creditada em 3 ECTS – tem como destinatários «titulares do grau de licenciado, ou equivalente legal, ou do grau de bacharel com formação na área das Ciências Naturais: Ciências Agrárias, Biologia, Botânica, Bioquímica ou Ciências do Ambiente, e outras. Técnicos, profissionais, empreendedores a atuar ou com interesse nas áreas da biologia, ciências aquáticas, farmácia, engenharia química, bioquímica, engenharia alimentar, ciências da nutrição, entre outros. Indivíduos detentores de currículo profissional de relevância nesta área e que queiram atualizar os seus conhecimentos. Docentes e estudantes que pretendam adquirir conhecimentos neste sector».

A presente formação «tem por objetivo dar a conhecer diferentes espécies de algas e a sua aplicabilidade comercial. Pretende-se que os formandos adquiram competências sobre algas, desde a diferenciação das espécies, aos sistemas de cultivo, até à aplicabilidade comercial na realidade portuguesa».

Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultadas na página do curso.