Encontram-se abertas, até 19 de março de 2023as candidaturas à  2.ª Edição da unidade de formação contínua (UFC) Arquitectura e Sociedade”, promovida pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 17 de abril de 2023, esta formação – creditada em 3 ECTS – destina-se a “estudantes, profissionais, técnicos da administração pública relacionados com arquitectura, construção ou ação social, a membros de associações não-governamentais ou a outros profissionais cujo âmbito de ação se enquadre nos objetivos do curso .

No final do curso, os participantes deverão adquirir “competências de reflexão crítica, de trabalho e de actuação ao nível da melhoria das condições de vida e utilização dos espaços“, e conhecimentos  em temas como “políticas sociais, habitação, construção e actuação em contexto de emergência“.

Estão também disponíveis Bolsas de Incentivo para formandos que frequentem esta formação.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.