No final do curso, os participantes deverão estar aptos a compreender o funcionamento do equipamento e da tecnologia laser, aplicar as regras de segurança da utilização do equipamento de laser, selecionar o tipo de comprimento de onda e parâmetros adequados ao tipo de tratamento clínico pretendido e a serem autónomo no manuseamento do equipamento de laser.

Encontram-se abertas até 17 de novembro de 2022 as candidaturas à unidade de formação contínua (UFC) em Aplicação do Laser na Área da Dentisteria, promovida pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

A decorrer no dia 23 de novembro, esta formação – creditada em 1 ECTS – visa permitir que os participantes – médicos dentistas – adquirem os conhecimentos necessários para iniciar a sua prática clínica com o laser, de uma forma segura e efetiva, nomeadamente na área da dentisteria.

No final do curso, os participantes deverão estar aptos a fazer restaurações indiretas em dentes posteriores, escolher os materiais a utilizar de acordo com a situação clínica, realizar núcleos de preenchimento, realizar técnicas de aumentos da margem gengival, fazer impressões e restaurações provisórias em dentes que serão reabilitados com restaurações indiretas.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.