2ª Edição da formação «Análises microbiológicas na cadeia alimentar para o setor da Restauração e Alimentação Coletiva» do catálogo formativo «Impulso Adultos» (PRR)Encontra-se aberta, até 6 de março de 2023a 1ª fase de candidaturas à unidade de formação contínua (UFC) Análises Microbiológicas na cadeia alimentar para o setor da Restauração e da Alimentação Coletiva”, promovida pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Caso existam vagas sobrantes, a segunda fase de candidaturas irá decorrer de dia 10 de março até  dia 10 de abril de 2023.

Com início das atividades letivas a 26 de abril de 2023, esta formação – creditada em 3 ECTS – tem como destinatários técnicos de diferentes áreas, tais como, alimentação e nutrição, saúde humana, saúde animal, gestores de operações de alimentação coletiva e pública, gestores de unidades de alimentação, consultores da área alimentar, responsáveis da qualidade, ou gestores de serviços de alimentação.

Ao longo do curso, os participantes deverão atualizar conhecimentos e desenvolver capacidades e competências “em microbiologia e segurança alimentar, de forma a contribuírem para a prevenção das doenças de origem alimentar em ambientes de preparação e distribuição alimentar (unidades de alimentação coletiva e pública)”. 

Estão também disponíveis Bolsas de Incentivo para formandos que frequentem esta formação.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.