Encontram-se abertas até 18 de junho de 2023 as candidaturas à unidade de formação contínua (UFC) Alimentação e Nutrição para Pessoas mais velhas: Formação para Cuidadores“, promovida pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 3 de julho de 2023, esta formação – creditada em 1 ECTS – tem como destinatários toda a comunidade em geral com interesse na temática, cuidadores de pessoas mais velhas; licenciados e estudantes de Ciências da Nutrição, de Gerontologia e Geriatria e outras licenciaturas áreas afins; gestores e técnicos operacionais do sector social; outros profissionais com responsabilidade na oferta alimentar em contexto geriátrico.

No final do curso, os participantes deverão adquirir conhecimentos que lhes permitam “otimizar a qualidade de vida na população sénior através da prática de alimentação saudável“; “reconhecer a relevância de práticas alimentares saudáveis para um envelhecimento ativo e no controlo de diversas patologias“; “conhecer as principais recomendações alimentares e nutricionais aplicadas à população com mais de 65 anos“; “capacitar sobre técnicas sobre técnicas de culinária saudável e elaborar refeições saudáveis: completas; variadas e equilibradas, de execução rápida e fácil“.

Estão também disponíveis Bolsas de Incentivo para formandos que frequentem esta formação.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas na página do curso.