Está aberto até 28 de fevereiro de 2014 o período para o envio de candidaturas à terceira edição do “Prémio Literário Aldónio Gomes”, uma iniciativa da Universidade de Aveiro que visa estimular a criação literária e a revelação de novos autores, e ao mesmo tempo homenagear honrar a memória do insigne pedagogo e divulgador da língua portuguesa e das literaturas de língua portuguesa, cujo espólio foi doado à UA.

Na primeira edição (2012), o vencedor foi Armando Nascimento Rosa, na categoria teatro, com o original “DUAS PEÇAS COM HISTÓRIA(S): O livro de Simão de Sagres, seguido de Duas mulheres e um teatro”. Na segunda edição (2013), venceu Paula Teixeira de Queiroz, na categoria novela, com a obra “A Bruxa de Grade”.

Nesta terceira edição (2014), o prémio destina-se a galardoar um trabalho inédito, na categoria de conto.

As obras a concurso podem ser enviadas por correio, registado e com aviso de receção, ou entregues em mão na Secretaria do Departamento de Línguas e Culturas, em envelope fechado, com o seguinte endereço:

“Prémio Literário Aldónio Gomes”

Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro

Campus Universitário de Santiago

Universidade de Aveiro

3810-193 AVEIRO

O resultado do concurso será divulgado no dia 22 de maio de 2014.

Mais informações aqui. Pode ainda consultar o regulamento do concursoe uma nota biográfica sobre Aldónio Gomes.