Vai realizar-se no próximo dia 8 de julho o “I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências” promovido pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) . Organizado pela Unidade de Ensino das Ciências (UEC) da FCUP, este evento pretende sensibilizar para as questões de educação e comunicação científica, bem como fomentar a formação avançada de professores – promovendo melhorias na prática letiva – e divulgadores – potenciando o desenvolvimento de aptidões de dinamização de museus e espaços de divulgação e de comunicação científica.

Não obstante poder ser um evento aberto ao público em geral, destina-se principalmente a:

→ Professores de Ciências Exatas e Naturais dos Ensinos Básico e Secundário (grupos de recrutamento 230, 500, 510, 520);

→ Estudantes dos Mestrados em Ensino; Estudantes dos Mestrados em Comunicação de Ciência; Estudantes dos Mestrados em Ciências da Comunicação;

→ Estudantes de Programas Doutorais no âmbito do Ensino e da Divulgação das Ciências;

→ Comunicadores e divulgadores de Ciência, incluindo Jovens Jornalistas de Ciência e Ilustradores Científicos.

O I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP é uma ação acreditada com 0,5 créditos (12h) mediante processo de validação de assiduidade e avaliação.

Mais informações aqui ou em http://eedc.fc.up.pt/