Realiza-se no próximo dia 8 de julho I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP, promovido pela Unidade de Ensino de Ciências (UEC) da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). A decorrer nos espaços da FCUP, este evento pretende sensibilizar para as questões de educação e comunicação científica, bem como fomentar a formação avançada de professores – promovendo melhorias na prática letiva – e divulgadores – potenciando o desenvolvimento de aptidões de dinamização de museus e espaços de divulgação e de comunicação científica.

Aberto ao público em geral, este encontro destina-se, principalmente, a professores das áreas de Ciências Exatas e Naturais dos Ensinos Básico e Secundário (grupos de recrutamento 230, 500, 510, 520); estudantes dos Mestrados em Ensino; estudantes dos Mestrados em Comunicação de Ciência; estudantes dos Mestrados em Ciências da Comunicação; estudantes de Programas Doutorais no âmbito do Ensino e da Divulgação das Ciências; comunicadores e divulgadores de Ciência, incluindo jovens jornalistas de Ciências e ilustradores científicos.

O I Encontro em Ensino e Divulgação das Ciências da FCUP é uma ação acreditada com 0,5 créditos (12h) mediante processo de validação de assiduidade e avaliação.

Os participantes podem submeter os seus resumos até ao dia 17 de maio e vão receber a notificação de aceitação até ao dia 31 de maio. O pagamento da inscrição a preço reduzido deve ser feito até 15 de junho.

Mais informações aqui.