Howard White, diretor executivo da Campbell Collaboration, estará no CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, no próximo dia 15 de maio, a partir das 11h30, para dar uma Conferência intitulada “Better evidence for a better world: systematic review and the promotion of social and economic change through evidence-based policy and practice”.

Na parte da tarde, entre as 14h30 e as 16h30, o especialista dará um workshop destinado a pessoas interessadas em desenvolver revisões sistemáticas através da Campbell Collaboration. Ambas as sessões irão decorrer na Biblioteca do CINTESIS, situada nas instalações do CIM – Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O objetivo é discutir e aprofundar o potencial das revisões sistemáticas relativas às intervenções no âmbito das ciências comportamentais e sociais, sendo que a missão da Campbell Collaboration é precisamente melhorar a base de evidência disponível para os processos de tomada de decisão.

Em ambos os casos, a entrada é gratuita, mas solicita-se inscrição prévia através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3TjWZ4Y9Utp4yYH3WG9UIo-7r8rh23iSW_q9xboLEzj5saA/viewform