Nos dias 13 e 14 de Janeiro, de 2014, o Luxemburgo irá ser o país anfitrião de um evento informativo, de dois dias, relacionadas com as oportunidades relacionadas com a temática, Robótica, no âmbito do novo Programa Quadro Europeu para a Investigação e Inovação, o Horizonte 2020. Este evento será organizado pela Communication Networks, Content and Technology Directorate-General (DG CONNECT).

Durante o evento, o tema “Robotics in Horizon 2020 será apresentado e os participantes terão oportunidade de colocar as suas questões e discutir os seus projetos e ideias com especialistas da Comissão Europeia. Em particular, será possível discutir detalhes das calls ICT 23 e ICT 24 relacionadas com a robótica, a ser implementado durante os anos 2014-2015.

Os participantes que estiverem interessados em submeter ideias em projetos, podem enviar as suas pré-propostas à Comissão Europeia, para obter uma primeira opinião relativamente aos projetos que estão em preparação.

O deadline de registo será até 20 de Dezembro de 2013.

Para mais informações, consultar a página do evento ou contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do e-mail [email protected].