O Future of Food está à procura de ideias nas áreas de agricultura; AgTech e FoodTech; aquacultura, pescas e algas; alimentos, rações e ingredientes; cânhamo e cannabis; entre outros. (Foto: DR)

O Future of Food, promovido pelo programa europeu Bioeconomy Ventures — que conta com a parceria da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto —, está à procura das melhores ideias no setor alimentar. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar os empreendedores através do desenvolvimento dos negócios, do acesso a financiamento e a oportunidades de networking.

O programa europeu Bioeconomy Ventures lança, assim, a sua primeira call e procura 65 empreendedores — entre startups, scaleups, spin-offs e PME — para desenvolverem as suas ideias no setor alimentar da bioeconomia.

O Future of Food vai apoiar soluções inovadoras nas seguintes áreas: agricultura; AgTech e FoodTech; aquacultura, pescas e algas; alimentos, rações e ingredientes; cânhamo e cannabis; entre outros.

UPTEC é um dos 20 embaixadores do Bioeconomy Ventures, um programa que visa construir uma plataforma de referência para startups e spin-offs baseadas em bioeconomia que procuram obter acesso a financiamento.

As candidaturas ao programa Future of Food são totalmente gratuitas e estão abertas até ao dia 26 de julho de 2022.