A Fundação da Juventude promove a 23ª edição do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, em parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e Companhia de Seguros Tranquilidade. Este Programa de Estágios, de âmbito nacional, destina-se a jovens a frequentar o último e penúltimo ano do ensino superior em todas as áreas académicas.

A Sessão Pública Oficial de Lançamento do PEJENE 2015 vai ter lugar no dia 12 de Março às 15H00 na Futurália, na FIL, em Lisboa.

As candidaturas ao PEJENE 2015 contam com duas fases. A primeira fase, para empresas/entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários, decorre até 30 de abril. A segunda fase, para os jovens estudantes que se pretendam candidatar decorre a partir de 4 de maio. Tanto para as entidades, como para os jovens, as candidaturas são feitas diretamente no site do PEJENE 2015.

Após o deadline das candidaturas das empresas/entidades de acolhimento, a Fundação da Juventude divulga online a lista de vagas para estágios, iniciando-se assim as candidaturas para os jovens estudantes.

Os estágios da 23ª edição realizam-se entre julho e setembro. Para além da experiência proporcionada, os estagiários podem ainda contar com os subsídios de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de Acidentes Pessoais.