Encontra-se aberto até 23 de abril de 2020 um concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto “AdHeart – Envolva-se com o seu coração: Promoção da adesão terapêutica com um sistema de telemonitorização para pessoas com insuficiência cardíaca crónica” (NORTE-01-0145-FEDER-032069), cofinanciado pelo Programa Operacional da Região Norte (NORTE 2020), através do Portugal 2020 e Fundos Europeus para o Desenvolvimento Regional (FEDER), em curso na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), nas seguintes condições:

1. Área Científica: Psicologia

2. Requisitos de admissão
Podem candidatar-se a esta bolsa todos os indivíduos maiores de idade detentores dos seguintes requisitos, comprovados documentalmente:
a) Estar inscrito em programa doutoral em Psicologia ou possuir o grau de Mestre e estar matriculado em ciclo de estudos ou curso não conferente de grau académico.
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no art.º 25 do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras e a alínea e) do nº2 do artigo 4º do Decreto-Lei nº 60/2018 de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.

3. Condições de preferência:
a) Mestrado em Psicologia (área Psicologia Clínica e da Saúde);
b) Experiência ou conhecimentos comprovados de estatística e análise de dados;
c) Experiência em contextos clínicos com populações adultas;
d) Envolvimento em projetos de investigação científica.

4. Plano de trabalhos:
O/a bolseiro/a será integrado/a numa equipa multidisciplinar constituída por psicólogos/as, médicos/as e engenheiros/as. Sob a supervisão da coordenação do projeto, o/a bolseiro/a irá colaborar em todas as atividades científicas e de gestão do projeto, com um papel relevante e autónomo na codificação, análise e tratamento de dados bem como na disseminação de resultados, mediante a redação de artigos e apresentação de comunicações em encontros científicos.

5. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura:
O concurso encontra-se aberto de 9 a 23 de abril de 2020.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o endereço [email protected] , com conhecimento para [email protected], indicando no assunto a referência “FPCEUP | 1 BI | AdHeart”, acompanhado dos seguintes documentos:
a) Carta de motivação;
b) Curriculum vitae;
c) Cópia do(s) certificado(s) das habilitações, com indicação da classificação final;
d) Quaisquer documentos que os/as candidatos/as entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.
Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf). Os ficheiros devem ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 5 MB. Estes poderão ser comprimidos em formato .zip.

Mais informações aqui.