Estão abertas, até 17 de junho de 2024, as inscrições para a formação pedagógica “Programa transversal de Mentoria interpares da U.Porto: princípios orientadores e modos de funcionamento”, promovida pela Unidade de Inovação Educativa, no âmbito do Plano de Formação para Docentes da Universidade do Porto 2023/2024.

O Programa Mentoria U. Porto entrou no seu 5º ano de implementação e apresenta uma consistência e envolvimento muito significativo de docentes e de estudantes (mentores e mentorados).

Com um elevado índice de participação, a Mentoria U.Porto demonstra a sua grande importância para a integração e vivências democráticas e solidárias na universidade, indo de encontro às necessidades dos estudantes e fomentando os sentimentos de pertença à Mentoria, a cada Ciclo de Estudos, à Faculdade e à U.Porto.

Esta edição terá como enfoque os princípios orientadores e eixos estruturantes do Programa, fundamentais para o seu desenvolvimento, bem como a abordagem de diferentes práticas, vivências e desafios decorrentes do seu funcionamento e a experiência acumulada ao longo dos anos.

A formação realiza-se no próximo dia 20 de junho de 2024, quinta-feira, entre as 10h30 e as 13h, na Reitoria, no Auditório Ruy Luís Gomes.

A participação é gratuita, ainda que sujeita a inscrição prévia.