Encontram-se abertas as candidaturas à formação “Digital Media in Health Communication and Literacy”, promovida pela EUGLOH – European University Alliance for Global Health. Esta iniciativa está aberta a todos os estudantes de mestrado e doutoramento das cinco universidades desta aliança: Universidade do Porto, Universidade de Lund (Suécia), Universidade Ludwig Maximilian de Munique (Alemanha), Universidade de Szeged (Hungria) e Universidade de Paris-Saclay (França).

Ao longo de um período intensivo de 4 dias, os participantes terão oportunidade de integrar um contexto de aprendizagem colaborativo, no qual irão criar projetos baseados em media digitais para enfrentar problemas relativos à saúde. Ao longo das sessões, vão trabalhar em equipas multidisciplinares com colegas da Aliança EUGLOH e terão acesso a um conjunto de mentores e peritos convidados do ecossistema que apoiam e orientam as equipas durante toda a experiência de formação.

As sessões realizam-se nos dias 27 de junho (virtual), e de 4 a 7 de julho, em formato presencial, na Universidade do Porto. A participação é gratuita e a formação decorre totalmente em inglês.

A formação “Digital Media in Health Communication and Literacy” é certificada com 3 ECTS (com possibilidade de inclusão da atividade no Suplemento ao Diploma ou, quando aplicável, creditação no plano de estudos).

Mais informações e candidaturas disponíveis aqui. As candidaturas estão abertas até às 22h59 (GMT) de 7 de junho de 2022.