A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está a organizar a 5th International Conference on Palliative Care, em colaboração com a International Chair in Bioethics (ICB). O evento vai decorrer no dia 3 de junho, a partir das 13h00, através da plataforma Zoom.

Na sessão de abertura (ver programa) estarão Rui Nunes, professor da FMUP e Secretário-geral da International Chair in Bioethics, e Francisca Rego, responsável pelo Departamento de Cuidados Paliativos da ICB.

A partir das 14h00, Georg Bollig (Last Aid International), Frank Elsner (Department of Palliative Medicine, Aachen, Alemanha), e Harvey Chochinov (University of Manitoba, Canadá), irão debater o tema “Uma Nova Era para os Cuidados Paliativos”, numa sessão presidida por Natália Oliva Teles e Chin Na Lin.

Pelas 15h00, será a vez de Roopa Verghese (The Centre of Bioethics, Nova Deli), Emília Pinto (Hospital Central de Maputo, Moçambique) e Marie-José Gijsberts (Vrije Universiteit Brussel & Universiteit Gent) discutirem “A Implementação dos Cuidados Paliativos no Sistema de Saúde”. Daniel Santos Forte e Moty Benyakar presidem à sessão.

Guilhermina Rego, professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, fará a sessão de encerramento.

A Conferência é aberta a toda a comunidade académica e científica, mas carece de inscrição prévia.