A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) disponibiliza, para o ano letivo 2024/2025, um conjunto de Cursos de Especialização e de Cursos de Formação Contínua a distância, em áreas tão diversas como a geriatria, a nutrição e o desporto, entre outras. As candidaturas para os cursos que iniciam em outubro, encontram-se a decorrer até ao dia 26 de agosto.

A FMUP tem uma longa tradição de cursos de pós-graduação a distância, um know-how já anterior à pandemia. A caminho da segunda década no desenvolvimento do ensino a distância, a FMUP volta a complementar a sua oferta formativa com um alargado conjunto de cursos online.

Embora a maioria seja destinada a médicos, alguns destes cursos foram desenhados a pensar nas necessidades formativas de outras classes profissionais, tais como os enfermeiros, os fisioterapeutas ou os especialistas em Ciências do Desporto, entre outros.

A modalidade a distância permite uma conciliação mais simples da agenda, sem perder a garantia de qualidade de uma das Faculdades mais reputadas do país. As candidaturas para os cursos com início no primeiro semestre do próximo ano letivo estão disponíveis até 26 de agosto. Fora deste calendário fica o curso “Dor Crónica: Abordagem clínica das principais síndromes de acordo com o ICD-11” cujas candidaturas decorrem de 11 de junho a 10 de julho, e a especialização “Enfermagem na Anestesiologia” que terá candidaturas abertas de 26 de junho a 28 de julho. Em setembro prevê-se a abertura de candidaturas de mais cursos.

Mais informações sobre as condições de acesso e candidaturas podem ser consultadas na página de cada curso, aqui.

Cursos online com candidaturas abertas até 26 de agosto:

Especializações

Geriatria

Medicina Desportiva

Medicina do Trabalho

Reabilitação no Exercício e Desporto

 

Formação Contínua

Medicina e Reabilitação no Futebol

Nutrição Clínica na Medicina Geral e Familiar

Prescrição do Exercício