Estão abertas até 31 de março as candidaturas para a segunda edição do curso “Reaproveitamento de Fármacos para Oncologia e COVID-19”, lecionado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Pioneiro em Portugal, o curso irá aprofundar temáticas relacionadas com as estratégias para reaproveitamento de fármacos em Saúde, com destaque principal para a Oncologia e a COVID-19.

Além da aprendizagem teórica, será explorado o contacto direto com técnicas de experimentação laboratorial e a execução de tarefas inovadoras para direcionar a opção da utilização de medicamentos reaproveitados.

Destinado a investigadores, estudantes em fim de licenciatura, licenciados e estudantes de pós-graduação nas áreas da Saúde, a formação irá decorrer de 1 a 29 de julho (quartas, quintas e sextas, das 15h00 às 1800h) e de 1 a 29 de setembro (quartas, quintas e sextas, das 15h00 às 18h00).

Mais informações aqui.