Encontram-se abertas até 12 de dezembro de 2021 as candidaturas para a primeira edição do curso “Descodificar a Biologia Molecular”, lecionado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Esta nova formação é destinada a licenciados e/ou mestres nas áreas da Ciências Biológicas, mas também a professores de Biologia e Geologia dos ensinos básico e secundário do grupo 520, e irá decorrer entre os dias 7 de fevereiro e 4 de março de 2022.

O curso tem como principais objetivos a promoção do ensino experimental da Biologia Molecular em sala de aula e a criação de redes entre docentes e investigadores, bem como complementar os programas curriculares transmitidos aos manuais escolares com informação atualizada, entre outros.

Paralelamente, até 4 de novembro, estão também abertas as candidaturas para o curso “Viagem ao Centro da Célula”, uma formação destinada ao mesmo público-alvo já referido, e que irá decorrer de 11 de janeiro a 3 de fevereiro de 2022.

Ambos os cursos são lecionados em regime b-learning.

Mais informações aqui.