Estão abertas, até 17 de julho de 2022, as candidaturas para a quinta edição do curso “Mindfulness em Contextos de Saúde”, promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Surgindo inicialmente como um método de intervenção direcionado para pessoas com elevados níveis de ansiedade, depressão e dor crónica, a abordagem mindfulness foi posteriormente aplicada a diversos contextos, nomeadamente em profissionais de saúde.

Coordenado por Isaura Tavares, professora da FMUP, o curso tem como objetivos desenvolver as competências, conhecimentos e atitudes necessárias para a promoção da saúde mental holística e ambiental e o bem-estar pessoal, promover a gestão adequada do stress e dar a conhecer as técnicas de mindfulness para aplicação na prática clínica.

Dirigido a médicos, médicos dentistas, enfermeiros, psicólogos, outros profissionais de saúde e licenciados em Ciências da Saúde, esta formação irá decorrer ao longo de oito sessões, aos sábados, tendo início no dia 22 de outubro (9h00-13h30).

Mais informações aqui.