Estão abertas, até 19 de maio, as candidaturas para a 23.ª edição do curso “Biologia Molecular Essencial – Curso Prático Laboratorial”, lecionado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

De natureza essencialmente prática, esta formação tem como objetivos a aquisição de competências em experimentação laboratorial, a aprendizagem das técnicas correntes essenciais de análise genómica e proteómica, e a aprendizagem dos princípios metodológicos para a concetualização de um plano de execução laboratorial em biologia molecular.

Dirigido a investigadores e estudantes universitários nas áreas da Saúde, nomeadamente Ciências Biológicas e Médicas, o curso irá decorrer entre os dias 26 de junho a 14 de julho.