Encontra-se aberto até 28 de março de 2022 um processo de recrutamento e seleção com vista à admissão de um/a Técnico/a Superior, em regime de Contrato de Trabalho a Termo Resolutivo Certo, para o Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Eegenharia da Universidade do Porto (FEUP), ao qual podem candidatar-se os indivíduos que reúnam as condições fixadas no aviso disponível aqui.

Os candidatos devem ter experiência profissional comprovada no apoio a atividades de conceção em Engenharia Mecânica, na utilização de sistemas CAD 2D e 3D, na utilização de ferramentas de análise estrutural baseadas no Método dos Elementos Finitos (MEF), na participação em atividades de prática laboratorial e na realização de montagens e reparações de equipamentos laboratoriais e mecânicos em geral.

O Técnico Superior a admitir deverá vir a participar em atividades de projeto de conceção de sistemas e dispositivos mecânicos, dar apoio técnico aos estudantes das UCs de Introdução ao projeto de máquinas, Conceção e fabrico, etc., apoiar tecnicamente a preparação de espaços e meios laboratoriais e acompanhar trabalhos práticos-laboratoriais no âmbito de diferentes UCs.

As condições do concurso e informações complementares podem ser consultadas aqui .