O seminário realiza-se nos dias 18 e 19 de janeiro (foto: Creative Commons / Pixabay)

A Universidade de West (Suécia) e o Departamento de Engenheria Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) estão a promover um seminário sobre Aprendizagem Integrada no Trabalho (Work Integrated Learning), com data marcada para os próximos dias 18 e 19 de janeiro.

Intitulado “Aprendizagem Integrada no Trabalho: Mostrar aos Estudantes Caminhos para o Emprego”, o seminário vai centrar-se nas diferentes problemáticas relacionas com o emprego, desemprego,  empregabilidade e nas melhores ferramentas para analisar e compreender as práticas do Work Integrated Learning (WIL).

O grande objetivo da sessão passa por “plantar uma semente”. E o que significa isto? Significa que se aponta, essencialmente, para o “aprender, fazendo”. Posto isto, todos os participantes serão chamados à participação, contribuindo com as suas experiências académicas e profissionais, sejam eles docentes, investigadores ou estudantes. Estes casos de estudos serão depois discutidos em conjunto, de forma a que novas perspetivas sejam abordadas. Kristina Johansson é docente na Universidade West e especialista nas temáticas de pedagogia e aprendizagem e será a principal moderadora das sessões de trabalho.

Dirigido a qualquer pessoa que tenha ligações com universidades e empresas, o seminário vai realizar-se nas instalações da Reitoria da U.Porto e oferece um desconto no registo a membros desta comunidade.

Mais informações em http://wace.axaco.se.