Estão abertas as candidaturas para o programa de Intercâmbio de professores, mais conhecido por Faculty Exchange Program, promovido pelo Programa Carnegie Mellon Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Esta iniciativa proporciona uma exposição prolongada às melhores práticas de investigação e de ensino a nível mundial, na Carnegie Mellon University, e permite inserir os investigadores das universidades portuguesas em redes globais do conhecimento.

Até ao momento, 43 docentes de diferentes universidades portuguesas – Algarve, Aveiro, Católica Portuguesa, Coimbra, Lisboa, Madeira, Minho, Nova de Lisboa, Porto, Técnica de Lisboa – já atravessaram o Atlântico e usufruíram de uma estada financiada na Carnegie Mellon University para investigar, lecionar e preparar novos projetos de colaboração entre várias instituições e empresas em Portugal e nos Estados Unidos.

Datas para submissão das candidaturas:

1ª Fase: Fall 2013 e Spring 2014 – 30 de abril de 2013;
2ª Fase: Spring 2014 e Fall 2014 – 15 de setembro de 2013.

Mais informações disponíveis aqui.