Encontra-se aberto até ao dia 9 de fevereiro de 2020 o período para submissão de trabalhos a apresentar na conferência bienal da European Association For Research On Adolescence – EARA 2020, que se vai realizar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) de 2 a 5 de setembro de 2020.

O tema da conferência pretende capturar a mudança na vida dos adolescentes com atual ritmo acelerado. Para o efeito, pretende-se abordar o impacto destas mudanças em sistemas mais amplos (isto é, globalização, políticas de imigração, clima e demografia, papéis de género / trabalho, tecnologia), nas tarefas e trajetórias de desenvolvimento dos adolescentes e discutir como os adolescentes e os microssistemas em que estão inseridos (famílias, escolas, colegas, comunidades, etc.) atuam como agentes de transformação social e de desenvolvimento.

O objetivo é unir abordagens e promover o progresso no estudo interdisciplinar e translacional da adolescência.

Mais informações aqui.