Estão abertas as candidaturas para a EUGLOH Summer School on Biomedical Data Processing and Global Aspects of COVID-19. Trata-se de uma de formação online, organizada no contexto da Aliança EUGLOH – European University for Global Health, uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+. Esta Aliança é composta por 5 Universidades Europeias: a Universidade do Porto, a Universidade de Lund (Suécia), a Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria) e a Université Paris-Saclay (França).

Nesta formação, os participantes aprenderão a usar as tecnologias de informação atuais para a realização de trabalhos de investigação e para a disseminação de resultados científicos eficazes. Através de live streaming e de vídeo, serão abordados diversos tópicos, como recolha de dados (biomédicos), processamento e análise de sinal, Inteligência Artificial e machine learning, aplicações de processamento de imagem, mechanistic modelling, gestão e data science na saúde ou tomada de decisão com base na estatística e disseminação de resultados científicos.

A pandemia provocada pela COVID-19 será também tema desta Summer School, incluindo a discussão de desafios médicos, modelos da contaminação pelo vírus e as consequências socioeconómicas.

A atividade realiza-se entre os dias 6 e 10 de julho de 2020, totalmente online e em inglês. Para obter mais informação sobre esta iniciativa, consulte o documento.

Todos os estudantes e investigadores da U.Porto podem candidatar-se até 15 de junho de 2020, através do site. Mais informações: [email protected].