Encontram-se abertas até 5 de julho de 2022 as inscrições para a EUGLOH Summer school: Lasers in Medicine and Life Sciences (LAMELIS), uma escola de verão conjunta organizada no âmbito da Aliança EUGLOHEuropean University Alliance for Global Health e liderada pela Universidade de Szeged (Hungria).

A decorrer entre os dias 11 e 15 de julho, em formato totalmente online, esta iniciativa tem como objetivo fornecer um panorama do enquadramento teórico básico e das aplicações práticas dos lasers na medicina e nas ciências da vida. Para este fim, diversos especialistas na área irão dar palestras e proporcionar sessões de discussão interativa e de trabalho de grupo.

Tendo em conta que os lasers revolucionaram a manufatura aditiva, será ainda abordado o estado da arte relativo ao desenvolvimento das tecnologias de impressão 3D, com foco na sua aplicação às ciências da vida. As implicações destes desenvolvimentos serão também discutidas e divulgadas, numa perspetiva abrangente, nomeadamente do ponto de vista industrial, social e legislativo.

A participação na  escola de verão “Lasers in Medicine and Life Sciences” é gratuita e aberta – mediante inscrição prévia – a toda a comunidade académica das cinco universidades que integram a EUGLOH: a Universidade do Porto (Portugal), Universidade de Lund (Suécia), a Universidade Ludwig Maximilian de Munique (Alemanha), a Universidade de Szeged (Hungria) e a Universidade de Paris-Saclay (França).

Os estudantes receberão um certificado correspondente a 4 ECTS (com possibilidade de inclusão da atividade no Suplemento ao Diploma ou, quando aplicável, creditação no plano de estudos).

Mais informações aqui e/ou através do e-mail [email protected].