Encontram-se abertas até 15 de janeiro de 2020 as candidaturas ao programa Rush Game in Pharmaceutical Marketing, organizado no contexto da Aliança EUGLOH – European University for Global Health, composta pela Universidade do Porto (Portugal), Universidade de Lund (Suécia), Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), Universidade de Szeged (Hungria) e Université Paris-Saclay (França).

Est aatividade é especialmente direcionada para estudantes da aliança, nas seguintes áreas de formação: saúde, gestão, marketing, economia e finanças. Esta simulação online é focada na estratégia de marketing para produtos de saúde e medicamentos. Através da dinâmica de jogo, a iniciativa visa estimular o empreendedorismo e competências profissionais, como a compreensão de planos e modelos de negócios na área da saúde (ciências farmacêuticas), desde o processo de tomada de decisão/estratégia até à execução de vendas.

A atividade realiza-se em duas fases, entre os dias 5 e 10 de Fevereiro de 2020. O programa inclui meio dia de sessões presenciais, a ter lugar na U.Porto, e uma simulação em ambiente de jogo (mobilidade virtual em equipas mistas de seis estudantes) de aproximadamente oito rondas (4 horas cada).

Os estudantes interessados deverão preencher o formulário online disponível aqui.

A EUGLOH  é uma iniciativa piloto financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+.

Mais informações aqui.