A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e o CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde estão a organizar a Escola de Verão 2020, que irá decorrer entre os dias 1 de setembro e 9 de outubro de 2020.

Nesta edição, a Escola de Verão abrange uma vasta lista de cursos, workshops e webinars em diversas áreas da Metodologia de Investigação, Ciência de Dados e Bioestatística, Medicina Geral e Familiar, Bioética, Gestão em Saúde e História da Medicina.

Com inscrições abertas até ao dia 5 de agosto, os cursos disponíveis incluem desde Microsoft excel aplicado ao tratamento de dados biomédicos, História do instrumento cirúrgico, ou estatística médica e Análise de dados em saúde: da teoria à prática.

Já os workshops da Escola de Verão contemplarão temas tão diversos como a vacinação, análise de dados, revisões sistemáticas, comissões de ética em saúde, escrita e publicação de artigos científicos, mapeamento de evidência, saúde e envelhecimento, acesso à informação em saúde, diabetes e gestão de referências bibliográficas.

Os webinars incidirão, por sua vez, sobre candidatura e obtenção de financiamento de projetos de investigação, farmacovigilância, escrita de tese, cuidados paliativos, sinal e imagem em Medicina, diagnóstico e doença.

As inscrições para os workshops e para os webinars decorrem até 15 dias antes da data da realização dos mesmos. No caso dos webinars, a inscrição é gratuita.

A Escola de Verão é uma iniciativa do MEDCIDS – Departamento Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde da FMUP.

Mais informações aqui, ou através do telefone 22 551 36 22 e/ou do e-mail medcids_ensino@med.up.pt.