Até ao dia 30 de junho estão abertas as inscrições para a Escola de Verão de Matemática EVMAT2014. O programa decorre entre os dias 1 e 5 de Setembro de 2014.

A EVMAT, que se destina a alunos que no ano letivo em curso (2013/2014) a frequentarem o ensino secundário, comtempla projetos e actividades como “malabarismo e matemática”; “o infinito e os seus desafios”; “truques de magia com matemática”; “as simetrias dos desenhos de Escher”; “sudoku e outros puzzles com poliominós”; “paradoxos e surpresas com probabilidades”; “a arte de fazer gráficos e calcular áreas sem calculadora”.

O custo da inscrição é de 75 euros e inclui o programa científico e as refeições de 1 a 5 de setembro de 2014. O alojamento, caso seja necessário, terá um custo adicional de 105 euros e inclui um programa de lazer ao final do dia.

Importa referir que a candidatura deverá ter anexa a digitalização de uma carta de recomendação redigida pelo professor de Matemática do aluno interessado, cujo modelo pode ser descarregado aqui.

Outras informações:
Estudar Matemática na FCUP