A Escola de Verão da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), organizada através do MEDCIDS- Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde, juntamente com o CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, está de regresso com uma nova edição.

A decorrer entre julho e setembro, a summer school de Medicina incluirá a realização de um vasto leque de cursos, seminários e workshops em diferentes áreas, nomeadamente em Medicina Geral e Familiar, Metodologia de Investigação, Ciência de Dados, Estatística Médica, Bioética e História da Medicina, entre outras.

Com a participação de cerca de três dezenas de professores, a iniciativa  é destinada a estudantes do ensino superior pré-graduado e pós-graduado, profissionais e investigadores na área das Ciências da Saúde ou noutras áreas, como Ciências Sociais, Matemática ou Estatística, que desejem aprofundar os seus conhecimentos nas várias temáticas.

Coordenada por Ivone Duarte, professora da FMUP e investigadora do CINTESIS, esta edição da Escola de Versão vai decorrer quer presencialmente, quer online, através de “tecnologias de apoio ao ensino híbrido ou totalmente à distância, procurando aproximar pessoas e instituições geograficamente dispersas e de diferentes áreas do conhecimento”.

De acordo com o calendário já publicado, este evento de educação contínua arranca a 4 de julho, prolongando-se, numa primeira fase, até 8 de julho, para regressar, em força, a 5 de setembro.

As candidaturas já abriram e podem ser feitas através do site da Escola de Verão,

Mais informações através do email [email protected] e/ou do telefone +351 918071918.