Encontra-se aberto, até 20 de abril de 2022, o período para submissão de resumos a apresentar no Encontro sobre Responsabilidade Social Universitária, que terá lugar no próximo dia 31 de maio de 2022, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

Os trabalhos selecionados serão apresentados na forma de poster e devem focar-se dentro das temáticas dos estudos e práticas de responsabilidade social universitária (RSU). Entre as questões que poderão ser objeto de posters incluem-se as seguintes:

• Que significados são atribuídos à RSU por vários atores das instituições de ensino superior?
  • Como tem sido definida e priorizada a RSU nas políticas públicas e do ensino superior?
  • Que efeitos têm as políticas e práticas de RSU na transformação de atores e das instituições de ensino superior?
  • Que projetos específicos de RSU existem ao nível do ensino, da investigação, da governação ou da extensão nas instituições de ensino superior?

Os posters serão objeto de discussão e comentário numa sessão plenária integrada no programa do encontro. Pretende-se, deste modo, promover um fórum de partilha de resultados de investigação nesta área, mas também de experiências de intervenção.

A submissão de propostas é aberta a toda a comunidade da Universidade do Porto e deverá incluir título, autor/es e respetiva afiliação, bem como um resumo curto (até 100 palavras).