Estão abertas até 20 de junho de 2021 as candidaturas à segunda edição da EMERGENCE@UPorto – Digital Media Science Communication Hackathon, evento que tem por objetivo aprofundar as competências em Comunicação de Ciência da comunidade académica da Universidade do Porto.

De participação gratuita para todos os membros da U.Porto, mas com vagas limitadas, a Emergence Hackathon pretende reunir cientistas, programadores, comunicadores, artistas, e outros, para juntos comunicarem conceitos complexos em investigação científica tirando partido das tecnologias de media digitais.

A decorrer de 5 a 9 de julho de 2021, nas instalações do  Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), esta hackathon realizar-se-á em modo intensiva ao longo de cinco dias inteiros:
– os dias 1 e 2 serão preenchidos por palestras, workshops e exercícios (com um foco em kits e ferramentas de desenvolvimento de projeto) na área da produção de comunicação de ciência com tecnologias de media digitais;
– os dias 3 a 5 serão dedicados exclusivamente ao desenvolvimento em grupo de um projeto que comunique efetivamente o conceito científico / tecnológico escolhido pela equipa.

As candidaturas devem ser submetidas aqui, indicando interesses, objetivos e competências úteis para um ambiente colaborativo.

Mais informações aqui.