Resultado de uma parceria entre a Universidade do Porto, a Câmara Municipal do Porto e outras instituições da cidade, o Corredor Cultural do Porto é um projeto que pretende criar condições de igualdade de oportunidades para todos os estudantes no acesso às artes, cultura e património. A ideia desta iniciativa pioneira passa por promover o livre acesso de estudantes universitários às estruturas museológicas da Universidade, da autarquia portuense e ainda do Museu Nacional Soares dos Reis.

Os estudantes podem beneficiar, ainda, de um desconto de 50% no preço do bilhete para espetáculos no Teatro Nacional São João, Teatro Campo Alegre, Rivoli e Coliseu do Porto, bem como no bilhete de entrada no Museu de Serralves.

Para os meses de julho e agosto de 2022, sugerimos-te:

Recitais de poesia Uma Hora com Fernando Pessoa 

Datas: 3 de julho;  24 e 31 de julho e 21 e 28 de agosto.
Local: Coliseu do Porto Ageas
Vantagem: 10% de desconto para estudantes e professores.

Albano

Inserido no Trengo – Festival de Circo do Porto, é um espetáculo de circo contemporâneo protagonizado por Rui Paixão, o único artista português a chegar ao Cirque du Soleil com uma criação original.
Datas: 6 de julho, com duas sessões, às 19h e às 21h30;
Local: Coliseu do Porto Ageas
Vantagem: 50% de desconto para estudantes.

AmarAmália

Considerado pelo New York Times aquando da estreia “entre o que melhor se viu esta temporada”, o bailado AmarAmália, criado pelo prestigiado coreógrafo Vasco Wellenkamp originalmente em 2004, volta ao palco no âmbito das celebrações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues. É uma homenagem à artista que tornou o fado universal.
Data: 22 de julho, véspera do aniversário de Amália Rodrigues;
Local: Coliseu do Porto Ageas
Vantagem: 50% de desconto para estudantes.

Nota: No âmbito do Corredor Cultural do Porto, o acesso livre aos museus já referidos, assim como a política de descontos, irá abranger todos os estudantes do Ensino Superior, de instituições públicas e privadas, nacionais de todos os países abrangidos pelos acordos ERASMUS +.