Os i-days (Innovation Days) são um programa da rede EIT Health que tem como objetivo promover a inovação na área da saúde através da participação de estudantes universitários. Estes dias de inovação têm lugar em várias instituições de ensino europeias e pretendem responder a desafios concretos.

Na Universidade do Porto, os i-Days são dinamizados pela U.Porto Inovação, Porto Business School e entidades parceiras. Podem participar estudantes de todas as áreas técnicas e cientificas (licenciatura ou mestrado), sendo que as equipas serão criadas para serem multidisciplinares e reunir o contributo de várias áreas. O evento terá lugar nos dias 7 (a partir das 17h00) e 8 de novembro (dia completo) na UPTEC (Asprela I).

Para além de recursos para desenvolver as suas ideias, as equipas vencedoras vão ganhar uma viagem a Paris, para participar no Winners Event dos i-Days (30 de novembro a 2 de dezembro). Os estudantes participantes podem ainda habilitar-se a uma bolsa para a European Innovation Academy 2020.

Inscrições aqui.