Encontram-se abertas até 3 de dezembro de 2020 as candidaturas à segunda edição do curso de Técnico Europeu de Adesivos, inserido na oferta de educação contínua da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

A decorrer de 28 e 29 de janeiro e 4,5,8 e 9 dev fevereiro de 2021 em horário laboral (das 9h30h às 12h30 e das 13h30 às 16h30), esta formação tem como objetivo dotar os estudantes de competências técnicas especializadas na área do projeto de pavimentos rodoviários e aeronáuticos.

Destinatários: Engenheiros civis ou técnicos superiores do Estado que exerçam funções na área da engenharia rodoviária e aeronáutica. Engenheiros ou engenheiros técnicos de empresas de construção ou de projeto rodoviário.

Condições de acesso:Licenciatura em engenharia civil.

A seriação dos candidatos é feita a partir da análise do currículo.

Os critérios de seleção e seriação consideram:
– diploma de curso pós-Bolonha de 1° ciclo (1 ponto): diploma de curso pós-Bolonha de 2° ciclo (1 ponto): diploma de curso pré-Bolonha (2 pontos)
– classificação final obtida em curso de engenharia civil (0-20 pontos);
– qualidade do percurso profissional do candidato (0-5 pontos);
Os candidatos serão ordenados pela melhor classiflcaçõo final obtida, segundo os critérios acima referidos.

Considera-se o (maior) número de anos de atividade profissional como critério de desempate.

Créditos: 3,5 ECTS

Duração: 94,5 horas (33 horas letivas)

Local: FEUP

Participantes: 15 (máximo) 8 (mínimo)

Custo: 700 euros (incluindo a emissão de uma certidão). Desconto 10% para membros da Ordem do Engenheiros, no caso de pagamento a título individual.

Mais informações aqui.