Encontram-se abertas até 19 de novembro de 2020 as candidaturas ao curso de Gestão da Mobilidade, inserido na oferta de educação contínua da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

A decorrer de 8 de janeiro a 19 fevereiro de 2021, esta formação tem como objetivo dotar os participantes de competências teóricas e práticas no que se refere à gestão da mobilidade de passageiros em meio urbano no contexto atual dos problemas de mobilidade das cidades e áreas metropolitanas, assim como de competências técnicas de análise e apoio ao desenho e à tomada de decisão na gestão da mobilidade.

Pretende-se ainda explorar as novas competências municipais de gestão da mobilidade, nomeadamente decorrentes da política Europeia e Nacional, aprofundar conhecimentos relativos a práticas internacionais e levantar sentido crítico quanto aos problemas de mobilidade e más práticas comuns da sua gestão corrente.

Destinatários: Técnicos de Planeamento, Investigadores ou Consultores interessados na gestão da mobilidade com formação de base nas áreas da Engenharia, Arquitetura, Geografia e Planeamento.

Duração: 81 horas (24 horas letivas)

Horário: 08, 15, 22, 29 de janeiro, 05 e 19 fevereiro de 2021 (sextas-feiras) das 14:00 às 18:00

Local: FEUP

Participantes: 16 (máximo) 13 (mínimo)

Custo: 330 euros (incluindo a emissão de uma certidão). Está previsto um desconto de 10% para membros da Ordem dos Engenheiros, no caso de pagamento a título individual.

Mais informações aqui.