No dia 22 de março, o Palácio das Artes- Fábrica de Talentos, no Porto, recebe a próxima edição do “Duas de Letra”, organizada pela Fundação da Juventude para 2014.

Subordinado ao tema “Desemprego Jovem – que soluções?”, o objetivo do debate passa por perceber que soluções existem para um problema que é, segundo a Fundação, “não só um entrave para o crescimento económico, como também um elevado risco para a coesão social”. Os estágios profissionais, a emigração e o empreendedorismo são alguns dos pontos que estarão em discussão.

A primeira “Duas de Letra…” realizou-se no mês de fevereiro e teve como tema o futuro da “Agricultura Familiar em Portugal”. Durante este ano, a Fundação da Juventude promete debater temas como a “Juventude e Sexualidade” (24 de maio), o “impacto das mudanças tecnológicas – desafios e oportunidades na nova era da digitalização” (28 de junho), “Portugal Empreendedor – casos de sucesso” (27 de Setembro) e “A Europa 2020 – estratégia de crescimento para a próxima década” (29 de novembro).

A entrada é livre, sendo que deve ser confirmada previamente para o e-mail [email protected].

O evento tem início marcado para as 17 horas.