Urge falar de diversidade e a falta dela na investigação científica. Quem estudamos, de que forma, quem estuda e quem pode ter acesso aos estudos? Mais do que uma preocupação social, a diversidade nas ciências da vida e da saúde, é essencial para a qualidade da própria investigação.

Com o workshop Diversidade nas Ciências de Vida e de Saúde, pretende-se colocar o assunto na ordem do dia da discussão académica em Portugal. Para tal, propõe-se um evento de um dia em que a sessão de manhã será dedicada à ciência biológica e biomédica sobre e com diversidade, e a sessão de tarde à discussão de estratégias de promoção da diversidade na comunidade académica.

Organizado em colaboração entre o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos  (CIBIO) e a Universidade do Porto, o evento terá lugar no i3S, no dia 1 de outubro de 2021, e destina-se a uma audiência de estudantes, docentes e investigadores interessados em discutir o papel da diversidade na comunidade académica portuguesa.

As inscrições são gratuitas até 15 de setembro. Mais informação aqui.