Encontram-se abertas até 30 de setembro de 2021 as candidaturas para a 2.ª edição do curso em Digital Media in Health Communication and Literacy, promovido pela Universidade do Porto no âmbito da European University Alliance for Global Health (EUGLOH) .

A decorrer em formato de b-learning (componente virtual e presencial), esta formação sobre Digital media aplicados à comunicação na área da saúde tem início a 13 de outubro e é destinada aos estudantes dos 2º e 3º ciclos das cinco universidades europeias que compõem a EUGLOH.

Ao longo das nove semanas que compõem o programa da atividade (até 10 de dezembro), os participantes terão a oportunidade de trabalhar em equipas multidisciplinares, com o apoio um grupo de professores, estudantes e alumni da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

A grande novidade face à edição anterior prende-se com a realização de uma componente presencial que inclui a sessão final de apresentação dos trabalhos, em formato de “elevator pitch”. Neste encontro, que se prolongará por três dias (9 a 11 de dezembro), os estudantes vão poder finalizar  e partilhar o trabalho desenvolvido durante as 8 sessões anteriores (realizadas em formato online).

Como participar?

A participação na 2.ª edição do curso em Digital Media in Health Communication and Literacy é gratuita para todos os estudantes das universidades que intram a EUGLOH.

As candidaturas decorrem até às 23h59 (hora de Portugal) do dia 30 de setembro e podem ser feitas aqui.

Os participantes que completem a atividade com sucesso receberão um certificado de participação e 3 ECTS.

Mais informações aqui.