Estão abertas até 29 de janeiro de 2020 as inscrições para o curso “Segurança e Ambiente em Laboratórios – Os principais riscos”, promovido pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP).

Este curso, a realizar em duas sessões – 1 e 22 de fevereiro – tem como objetivo dotar os participantes com as competências necessárias à Gestão do Risco Químico e Físico. Pretende-se igualmente dar a conhecer a Gestão do Biorrisco nas vertentes de Biosafety & Biosecurity, bem como sensibilizar para o controlo dos aspetos relacionados com a Segurança e o Ambiente nos Laboratórios, incluindo o enquadramento normativo e legal aplicável.

Destinado a estudantes, docentes, investigadores e funcionário da comunidade U.Porto, o curso terá uma duração total de 16 horas distribuídas por componente teórica e prática.

O custo de inscrição no curso “Segurança e Ambiente em Laboratórios – Os principais riscos” varia entre os 75 euros (para estudantes e profissionais da FFUP) e os 90 euros (estudantes e profissionais externos).

Mais informações e inscrições aqui