Encontram-se abertas, até 10 de fevereiro de 2021, estão abertas as candidaturas para a 5.ª edição do curso “Bioinformática Molecular”, lecionado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Destinado a investigadores, técnicos, licenciados e estudantes de pós-graduação na área da Saúde (Ciências Biológicas e Médicas), este curso tem como objetivo fornecer conhecimento teórico e prático sobre ferramentas bioinformáticas, geralmente utilizadas na investigação em ciências biológicas e da saúde.

Com uma forte componente hands-on, a formação abrange temas como “bases de dados e obtenção de sequências”, “alinhamento de sequências”, “análise de sequências nucleotídicas e proteicas para aferição da função biológica”, “desenho de primers e siRNA”, “procura da ontologia de genes” e “integração de dados biológicos”.

O curso irá decorrer entre os dias 3 e 7 de maio de 2021, em regime online.

Mais informações aqui.