Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) são, cada vez mais, utilizados em saúde pública para explorar a relação entre a saúde da população, os lugares e o ambiente social e físico. A penar nisso, o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) organiza um curso dedicado ao tema, a decorrer no mês de abril de 2019.

A formação será ministrada por Ana Isabel Ribeiro, da Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do ISPUP, e abordará os métodos e as ferramentas SIG mais relevantes para mapear e analisar a distribuição geográfica de eventos de saúde, investigar desigualdades em saúde, compreender as interações homem-ambiente e os fatores de risco ambientais.

O curso realizar-se-á em quatro sessões, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, no ISPUP.

Para informações detalhadas sobre o programa do curso, clique aqui.