Estarão abertas entre os dias 1 e 28 de fevereiro as candidaturas para o Curso “Informar Ciência e Saúde”. Destinado a jornalistas, profissionais e estudantes de Comunicação interessados em Ciência e Saúde/Medicina, este curso pretende dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam  interpretar resultados de investigação clínica, identificar as diferentes metodologias de investigação,  dominar conceitos fundamentais a Medicina atual relacionados com a Medicina Baseada na Evidência e compreender as estratégias de pseudo-ciência.

O curso será lecionado por Carlos Martins, investigador do Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS) e professor do Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, e decorrerá em horário pós-laboral (entre as 17 e as 20 horas) nos dias 26 de março, 17 de maio e 7 de junho de 2017.

Mais informações na página do curso.