Até ao próximo dia 23 de fevereiro, encontram-se abertas as candidaturas para o curso “Fundamentos da Patologia Clínica”, lecionado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Destinado a internos de Formação Específica e especialistas em Patologia Clínica, o curso irá decorrer entre abril e maio de 2020, em regime e-learning. Serão abordados temas como a Qualidade e Gestão Clínica, Métodos Instrumentais de Análise, Estatística, entre outros.

Após a conclusão da formação, os formandos deverão conseguir reconhecer o papel da Patologia Clínica no âmbito da prática clínica, compreender os princípios gerais inerentes às metodologias disponíveis, valorizar os diferentes aspetos organizacionais e de gestão envolvidos no laboratório de Patologia Clínica atual e compreender as implicações das diferentes fases do ciclo analítico.

As aulas irão decorrer à sexta-feira, entre as 14h00 e as 19h00, e ao sábado, entre as 9h00 e as 13h00. O curso será lecionado por João Tiago Guimarães, professor associado da FMUP e diretor do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar Universitário de São João.

As inscrições são limitadas.

Mais informações aqui.