Encontram-se abertas, até 5 de maio de 2023, as inscrições para o Short Course in Synthetic Biology , promovido pelo Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR-UP), no âmbito do projeto BlueBio4Future

A decorrer de 29 a 31 de maio de 2023, este curso de curta duração abordará temas como o desenvolvimento de ferramentas moleculares para a biologia sintética, a clonagem e refactorização de clusters de genes biossintéticos que codificam produtos naturais, metodologias de alto rendimento para o rastreio genómico de novos compostos e a utilização de catalisadores bioquímicos e de microrganismos modificados.

A formação será dividida em sessões de aprendizagem durante o primeiro dia, que cobrirão os fundamentos da biologia sintética. No segundo dia o curso reserva espaço para o contributo de um painel de oradores que partilharão o seu trabalho de investigação e os seus resultados mais recentes. Neste momento, os participantes terão a oportunidade de interagir de perto com estes especialistas.

Finalmente, no último dia, os participantes serão desafiados com atividades práticas.

Embora de caráter gratuito, a participação no curso está sujeita a um número limitado de vagas. Por esse motivo, todas as candidaturas passarão por um processo de seleção prévia.

Saiba mais sobre o curso e sobre os oradores no PDF, ne siga-nos nas redes sociais do Facebook, Twitter e LinkedIn com o tag @BlueBio4Future.

Mais informações no site oficial do BlueBio4Future e no website do CIIMAR, ou através do e-mail [email protected].