Encontram-se abertas até 24 de setembro de 2021 as candidaturas para ingresso no Curso de Sustentabilidade da Produção e do Consumo Alimentar promovido pela Faculdade de Engenharia e lecionado em conjunto com a Faculdade de Ciências e com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.

Este curso, acreditado pela Universidade do Porto, pretende transmitir aos estudantes competências para avaliação da sustentabilidade ambiental ao longo de toda uma supply chain associada à produção e consumo alimentar. Esta nova competência visa ser um potencial diferenciador possibilitando aos estudantes assumir um papel fundamental na atualização permanente de conhecimentos exigida pelo contínuo progresso científico e tecnológico e respetivas consequências no mundo do trabalho. A produção agroalimentar e os padrões de consumo/desperdício alimentar são identificados nos vários estudos bibliográficos como os maiores contribuidores para os impactos ambientais associados à totalidade da cadeia de abastecimento alimentar.  O enfoque na produção agrícola e nos padrões alimentares de consumo/desperdício é, por isso, essencial numa primeira fase, para a promoção do conhecimento dos aspetos ambientais mais críticos associados à cadeia de abastecimento alimentar.  Pois em si constituem a base para a identificação e desenho de soluções de sustentabilidade.

Destinatários: Estudantes ou profissionais do mercado, com grau académico que pretendam aprofundar os seus conhecimentos em sustentabilidade da produção e consumo alimentar.

Datas: 4 de outubro de 2021 a 21 de janeiro de 2022. A Unidade de Formação vai arrancar com aulas presenciais (garantindo o distanciamento social). O regime de funcionamento das restantes aulas decorrerá em conformidade com as orientações que venham a ser definidas pela UP/FEUP no contexto da pandemia COVID-19.

Duração: 162 horas (46 horas de contacto)

Local: FEUP

Participantes: 30 (máximo) 10 (mínimo)

Custo: Inscrição para efeitos de creditação no ciclo de estudos do estudante: isenção total de propina. Estudantes U.Porto, para frequência extracurricular: 25€. Externos: 75 €.

Mais informações aqui.