A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) prepara-se para lançar, no ano letivo 2013/2014, um Curso de Pós-Graduação em Viticultura & Enologia.

Desde 1993 que a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o Instituto Superior de Agronomia – Universidade Técnica de Lisboa em colaboração com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (Ex- EVN Dois Portos), têm ministrado formação pós-graduada na área da Viticultura e Enologia. O Curso de Pós-Graduação em Viticultura e Enologia que, na sua continuidade agora se apresenta, da responsabilidade destas instituições, decorrerá entre março de 2013 e Julho de 2014, em regime misto (laboral e pós laboral), em fins-de-semana alternados, às sextas-feiras e aos sábados.

O Plano de Estudos será leccionado por um corpo de Docentes e Investigadores das três instituições envolvidas, Docentes convidados, assim como Técnicos de reconhecido valor de empresas privadas. Pretende-se desse modo assegurar uma sólida formação pós-graduada de técnicos na área vitivinícola, quer através da reciclagem de conhecimentos anteriormente adquiridos, quer pela aprendizagem dos conhecimentos técnico-científicos mais recentes.

Para mais informações consulte o site da FCUP.