O laboratório associado REQUIMTE dinamiza, no próximo dia 22 de fevereiro de 2014, na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), um curso de iniciação à prova de azeites, cuja participação é aberta a toda a comunidade.

Pretende-se com esta formação dar a conhecer os diferentes tipos de azeite comercializado em Portugal e como é definida a sua qualidade. Os participantes ficarão ainda a conhecer e distinguir os defeitos e atributos positivos mais comuns dos azeites virgens.

A decorrer entre as 9h30 e as 18h00 (7 horas), o programa do curso divide-se entre sessões práticas e  noções teóricas sobre o azeite, sua classificação e tipos comerciais, composição do azeite e prova do azeite. A orientação das várias sessões caberá a Francisco Pavão (AOTAD), José Alberto Pereira (ESA/IPB), Nuno Rodrigues (ESA/IPB) e Susana Casal (REQUIMTE/FFUP)

O curso destina-se a produtores e distribuidores de azeite, estudantes a desenvolver investigação na área. e qualquer outra pessoa Publico com interesse nesta temática.

Os interessados devem inscrever-se aqui. O curso de inscrição é de 40 euros.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].